top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Votação histórica: Paparico Bacchi decide pela tramitação de projeto contra o aumento de impostos no RS

  • Foto do escritor: Fábio Gaston Ribas Gonçalves
    Fábio Gaston Ribas Gonçalves
  • 26 de mar. de 2024
  • 2 min de leitura

Atualizado: 27 de mar. de 2024


ree
Fotos: Fernando Gomes | Agência ALRS

O parlamentar foi decisivo para a continuação do curso do PDL contra decretos de cortes de incentivos fiscais no estado.


A terça-feira (26) foi uma tarde de muita expectativa pelo resultado do trabalho de mobilização da oposição ao Governo do Estado do RS, das entidades, associações empresariais e da sociedade gaúcha, em prol da defesa da economia do RS. Na sessão plenária do Parlamento gaúcho, o Presidente em exercício da Assembleia Legislativa do RS (ALRS), deputado Paparico Bacchi, foi destaque na votação para a continuidade da tramitação do PDL (Projeto de Decreto Legislativo), que susta os decretos que retiram os incentivos fiscais das empresas gaúchas e aumentam os impostos sobre os produtos da cesta básica, com o seu “Voto de Minerva”, em um pleito que ficou empatado por 23 votos.


Para o deputado, o resultado da votação foi uma sinalização de que “o Parlamento, juntamente às entidades econômicas e ao povo gaúcho, não vão ficar de braços cruzados para o autoritarismo e para a ‘mão de ferro’ de um Governo do Estado que martiriza seu povo com o aumento de carga tributária’.


ree

Paparico destacou que “o governador Eduardo Leite pecou em não dialogar com a sociedade gaúcha sobre a iniciativa de aumentar os impostos, logo após sofrer o revés do seu projeto na ALRS, no final do ano passado, tampouco, durante a tramitação dos seus decretos que castigarão empresas e os gaúchos, a partir de 1º de abril”.


ree

Segundo o presidente da ALRS em exercício, “foi um dia histórico para o povo gaúcho, com um trabalho árduo durante os últimos meses para defender o RS e que culminou com a vitória da democracia. O voto de desempate efetuado, na ocasião, foi um sinal de que o destino reserva sempre um cenário esperançoso e de que o futuro é um cenário construído por nossa persistência em fazer o que é certo para todos”. Finalizou o deputado Paparico Bacchi.


 
 
 

Comentários


bottom of page