top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Deputado Paparico Bacchi fala sobre empreendedorismo para lideranças de David Canabarro e Vanini

  • irineufontela
  • 17 de set. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 21 de fev. de 2022

Deputado Paparico Bacch esteve reunido com lideranças políticas, empresariais e comunitárias do município de Vanini e David Canabarro

ree
Foto: Antonio Grzybowski
A apresentação do projeto Município Empreendedor marcou reunião do deputado Paparico Bacchi (PL) com lideranças de Vanini. No encontro realizado no período de recesso parlamentar, Paparico Bacchi prestou contas do seu mandato na Assembleia Legislativa, renovou compromisso com questões ligadas à saúde, inclusão social, agricultura, desenvolvimento, gestão, e reiterou que atua no parlamento gaúcho para ajudar o Estado a recuperar a capacidade de investimentos.

“Acredito e tenha esperança no Rio Grande do Sul. Neste momento de retomada da economia, entendo que mecanismos precisam ser criados e alternativas fomentadas no sentido de oferecer oportunidades àqueles que desejam empreender, criar ou investir nas áreas agricultura, comércio, indústria, prestação de serviços e até do turismo”, afirmou o parlamentar no evento que reuniu lideranças políticas, empresariais e comunitárias dos municípios de Vanini e David Canabarro. Entre os presentes estavam os vereadores Ian Brescansin (PSB de Vanini) e Fabiane Waskievicz (PL de David Canabarro)

Município Empreendedor
O projeto Município Empreendedor consiste na implantação de legislação específica para fomento uma nova política municipal de investimentos. Ex-prefeito de São João da Urtiga e ex-vice presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Paparico Bacchi reiterou que a efetivação da proposta depende de iniciativa do poder público municipal, diálogo entre prefeito e vereadores e participação da comunidade.

A origem dos recursos tem como base o Fundo Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda no Campo e na Cidade (Fumder) e o Conselho Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Comder). Este conselho terá poder deliberativo sobre os projetos que poderão ter os juros bancários subsidiados com recursos do Fumder.

“O dinheiro deste fundo deverá estar previsto no orçamento anual do município”, pontuou Paparico Bacchi ao destacar alguns artigos da lei apresentada em uma cartilha que está sendo distribuída em todo o Rio Grande do Sul, junto com a minuta do projeto de lei sugestão está sendo apresentada em todas as regiões do Estado.
 
 
 

Comentários


bottom of page