“É uma grande conquista para Água Santa e Tapejara”, diz Paparico Bacchi
alinepietrobelli
12 de ago. de 2020
1 min de leitura
Foto: Irineu Fontela
"O projeto de engenharia da ERS 428 é uma grande conquista e representa importante avanço para os setores produtivos da região”. A afirmação é do deputado Paparico Bacchi, líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa, que participou de cerimônia virtual promovida pelo governo do Estado, nesta terça-feira (12). Na ocasião o governador Eduardo Leite autorizou o reinício do projeto técnico para pavimentação do trecho de 12 quilômetros que liga os dois municípios que integram a Associação de Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor).
A empresa Engeplus Engenharia, vencedora da licitação, terá 15 meses para concluir o estudo orçado em R$ 319 mil e que estava paralisado há mais de dez anos. A assinatura da ordem de serviço foi realizada pelo sistema de videoconferência e foi acompanhada por deputados, secretário de Estado e prefeitos.
Em seu pronunciamento, Paparico Bacchi agradeceu o empenho do governo em priorizar a elaboração do projeto e o comprometimento do secretário de Logística e Transportes Juvir Costella, com as demandas na área da infraestrutura. O parlamentar destacou ainda a participação dos prefeitos de Jacir Miorando (Água Santa) e Vilmar Merotto (Tapejara) e dos deputados Vilmar Zanchim, Gilberto Capoani, Sérgio Turra, Mateus Wesp, Any Otrtiz e demais lideranças, que permanecem mobilizados pela conclusão do projeto.
Paparico Bacchi destacou ainda que no futuro a ERS 428 pode transformar-se em um corredor de desenvolvimento. O deputado do PL lembrou que a rodovia já dispõe de asfalto no trecho de 15 quilômetros entre a cidade de Água Santa e a BR 285.
Comentários