top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Saúde integrativa reúne prefeitos e lideranças em Frederico Westphalen

  • alinepietrobelli
  • 6 de set. de 2019
  • 2 min de leitura

Atualizado: 17 de fev. de 2022


ree
Foto: Divulgação

A Frente Parlamentar em Defesa das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Assembleia Legislativa, promoveu mais um encontro regional para promover a implantação de técnicas naturais na rede de Atenção Básica do Serviço Único de Saúde. O sexto evento presidido pelo deputado Paparico Bacchi (PL) foi realizado nesta sexta-feira (6) no auditório da Universidade Regional Integrada (URI), em Frederico Westphalen e reuniu prefeitos, vereadores, secretários municipais, professores, agentes de saúde, terapeutas e lideranças do município anfitrião, Caiçara, Taquaruçu do Sul, Lajeado do Bugre, Seberi, Vista Alegre, Vicente Dutra, Iraí e Erval Seco.


Durante a programação os prefeitos e gestores da saúde foram estimulados a implantar as Práticas Integrativas e Complementares em Saúde nos seus respectivos municípios. O deputado Paparico Bacchi destacou que as Pics consolidam-se no mundo como alternativa eficaz na promoção da qualidade de vida, redução no consumo de medicamentos químicos e diminuição das internações hospitalares.


Presidente da “Frente da Pics” e ex-prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi relatou experiência exitosa durante a sua administração (2009/2016). O parlamentar ressaltou que os programas de saúde preventiva implantados pelo seu governo, ajudaram a transformar a vida de inúmeras famílias urtiguenses e a realidade social e econômica do município localizado na região Nordeste.


“As pessoas querem viver mais e com qualidade de vida. O Ministério da Saúde já reconhece 29 práticas integrativas que podem ser implantadas e financiadas com recursos do SUS. Estamos nesta cruzada para fomentar os benefícios das Pics e com isso reduzir os custos da saúde curativa nos municípios, no Estado e no Brasil”, pontuou o líder da bancada do PL no parlamento gaúcho.


O evento contou ainda com palestra do deputado Paparico Bacchi com o tema “Quantos anos eu quero viver?” A tema estimulou a reflexão em torno dos hábitos do cotidiano e as alternativas para promover a saúde mental e o bem-estar das pessoas.

 
 
 

Comentários


bottom of page