O deputado Paparico Bacchi Bacchi (PL) apoia o repasse de R$ 5 milhões destinados às unidades de pronto atendimento de 55 municípios do Rio Grande do Sul. Os recursos, oriundos de doação da Assembleia Legislativa, visam fortalecer ações de enfrentamento à Covid-19 e permitem a compra de insumos, medicamentos, despesas com pessoal, entre outros gastos que atualmente estão sendo mantidos pelas prefeituras.
Em cerimônia virtual realizada nesta terça-feira (23) a Secretaria Estadual da Saúde anunciou a Portaria Nº 256/2021. O documento aprova o repasse que beneficia o atendimento a pacientes com Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), suspeitos ou confirmados. No mesmo documento a secretária Arita Bergmann, informa que o valor individual de R$ 90, 9 mil será pago em parcela única já liberada e que os demais municípios que dispõem de pronto atendimentos 24 horas e que não foram incluídos na lista inicial, serão custeados com os mesmos valores diretos do Tesouro do Estado.
Paparico Bacchi ressalta a contribuição do parlamento gaúcho neste momento que exige união, trabalho e responsabilidade na aplicação do dinheiro público. Membro titular da Comissão da Saúde e líder da bancada do Partido Liberal, Paparico Bacchi afirma que “quem tem saúde, tem tudo”, reitera que “o atendimento na saúde pública precisa estar próximo das pessoas” e que “todo esforço é válido para salvar vidas”.
O parlamentar também parabenizou a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), que presidiu o debate sobre o tema na Comissão de Saúde e Meio Ambiente e o deputado Gabriel Souza (MDB), que na condição de presidente da Assembleia Legislativa, propôs o repasse aprovado pela mesa diretora.
Comentários