top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Projeto para nova vara judicial em Tapejara está em andamento

  • Foto do escritor: Emerson Carniel
    Emerson Carniel
  • 6 de jun.
  • 2 min de leitura

Deputado Paparico Bacchi e os vereadores Douglassi Negri e Jairo Michelin estiveram reunidos com o presidente do TJRS para tratar sobre o assunto

Foto: Emerson Heitor Carniel - MTE 20539/RS
Foto: Emerson Heitor Carniel - MTE 20539/RS

Em torno de 14 mil processos estão em tramitação na Comarca de Tapejara que inclui os municípios de Água Santa, Charrua, Santa Cecília do Sul e Vila Lângaro. Esse volume total levanta a necessidade de medidas para agilizar a liberação dos documentos.


O deputado Paparico Bacchi juntamente com os vereadores de Tapejara, Douglassi Negri e Jairo Michelin, e o promotor de Justiça, Albino Romero Junior, estiveram reunidos com o presidente do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Alberto Delgado Neto, para esclarecer as dúvidas sobre o caso. A reunião foi realizada na tarde desta quinta-feira (5), no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, com a presença do presidente do Conselho de Relações Institucionais do TJRS, desembargador Cairo Roberto Rodrigues Madruga, juízes-assessores, André de Oliveira Pires e Mário Guerreiro, juiz-corregedor, Felipe Lumertz e o assessor especial, Ivandre Medeiros.


De acordo com o presidente Neto, o projeto para a nova vara judicial de Tapejara já está em andamento. “O projeto está no Conselho Nacional de Justiça e em no máximo 60 dias vai para a Assembleia. Se aprovado estará no nosso controle a nova unidade. A corregedoria tem a classificação das estruturas mais críticas, e a Comarca de Tapejara está entre elas”, explicou.


O projeto prevê a criação de três Varas de entrância inicial no Rio Grande do Sul, uma delas é na cidade do Nordeste gaúcho. Conforme o vereador Negri, a demanda é solicitada há 15 anos. “Saímos dessa reunião com grande expectativa que no próximo ano tenhamos novidades em Tapejara”, afirmou.


Para o deputado Paparico Bacchi, a agenda com os representantes do TJRS esclareceu e apontou uma direção para a resolução da urgência que passa a Comarca tapejarense.

 
 
 

Comentários


bottom of page