Na região Celeiro, Paparico Bacchi renova o compromisso com a causa das Apaes
irineufontela
10 de ago. de 2021
2 min de leitura
Foto: Antonio Grzybowski
O deputado Paparico Bacchi (PL), em recente roteiro pela região Celeiro, visitou as unidades da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) dos municípios de Campo Novo e Coronel Bicaco. Nas duas cidades o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa e presidente da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, renovou o compromisso de apoiar e fortalecer o trabalho das entidades que desenvolvem projetos voltados ao atendimento de pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Coronel Bicaco
Na sede da Apae de Coronel Bicaco, Paparico Bacchi esteve reunido com a presidente Rosangela Dalsoto Pinheiro, diretora Daiane Breitembach, vice-diretora vice presidente Eliane Ferreira, coordenadora pedagógica Patricia Ribeiro e colaboradores. O encontro foi prestigiado pelo vice-prefeito, Arleu Valadar, que endossou o pedido para conquista de novos recursos necessários para a manutenção das atividades e construção de três novas sala de aula na Escola de Educação Especial Meu Nome é Vida. No documento a direção informa que oferece educação para 68 alunos devidamente matriculados e que os investimentos são necessários para atender a demanda por novas vagas e a inclusão do artesanato.
Campo Novo
Em Campo Novo, Paparico Bacchi foi recepcionado pela presidente da Apae, Jussara Bastos de Souza, ao lado de professores, conselheiros e membros da diretoria. Na visita institucional o parlamentar conheceu a estrutura de funcionamento da Escola de Educação Especial Menino Jesus de Praga e recebeu demanda por recursos para manutenção da estrutura e atividades da escola que oferece atendimento pedagógico diário e serviços periódicos de assistente social, psicóloga, fisioterapeuta e fonoaudióloga.Políticas públicas de incentivo
Após conhecer os projetos e ouvir relatos, Paparico Bacchi ressaltou que os projetos de Coronel Bicado e Campo Novo, reforçam sua convicção que “as Apaes são indispensáveis para os deficientes e seus familiares, assim como para todas as comunidades gaúchas e que estas instituições precisam de apoio permanente por meio de políticas públicas de incentivo. Paparico Bacchi encerrou as visitas anunciando que estará pleiteando recursos ao governo do Estado e reivindicando emendas parlamentares junto a bancada federal em Brasília.
Comentarios