Movimento contra os pedágios ganha novas proporções na audiência pública em Casca
- Emerson Carniel
- 12 de jun.
- 1 min de leitura
O segundo encontro, de uma série de oito reuniões previstas, foi promovido pelo deputado Paparico Bacchi na noite de quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores

“Olhando de todos os ângulos, não conseguimos encontrar pontos positivos”. Dessa maneira que o presidente da Frente Parlamentar Contra os Pedágios, deputado Paparico Bacchi, iniciou a audiência pública observando a proposta do governo do Rio Grande do Sul em pedagiar as rodovias estaduais. O encontro, proposto pelo parlamentar, foi realizado na noite de quarta-feira (11), na Câmara de Vereadores de Casca.
Na segunda reunião, de uma série de oito previstas, foi ouvido o apelo da comunidade que não quer pagar elevadas taxas nas praças de cobranças. Um dos pedidos é que o recurso anunciado pelo governo estadual seja diretamente aplicado na construção e melhoria das estradas, e não destinar o valor para a concessão privada.
Segundo o prefeito de Casca, Jurandi Perin, os usuários irão encontrar rotas alternativas para evitar o pagamento. “Aplica esse dinheiro em obras de infraestrutura, sem colocar sob concessão, e veremos o progresso dos municípios, com segurança e qualidade viária.
Os representantes do movimento "Pedágio Não" também anunciaram que irão solicitar para o Ministério Público uma investigação relacionada à proposta de concessão do Bloco 2, com foco em possíveis negligências do governo e falta de transparência.
Além do deputado Paparico Bacchi, estiveram presentes na audiência pública o deputado Prof. Cláudio Branchieri, os prefeitos Jurandi Perin (Casca), Jonas Tibola (São Domingos do Sul), Gilberto Zanoto (Paraí), Odacir Mello (Ciríaco), vice-prefeitos, secretários municipais, vereadores, empresários e comunidade em geral. Também foi apresentado um vídeo de apoio da deputada Sofia Cavedon.
Comentários