“Desejo do governo é maior em implantar pedágios do que fazer obras”, pontuou deputado Paparico
- Emerson Carniel
- 11 de jul.
- 1 min de leitura

O deputado Paparico Bacchi participou, de forma virtual, da audiência pública sobre as concessões rodoviárias (blocos 2 e 3) realizada nesta quinta-feira (10), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O evento foi promovido pela Comissão de Segurança, Serviços Públicos e Modernização do Estado.
Após diversos convites não atendidos feitos pelo presidente da Frente Parlamentar Contra os Pedágios, deputado Paparico Bacchi, o secretário da Reconstrução Gaúcha, Pedro Capeluppi esteve presente na audiência.
Durante sua fala, o parlamentar voltou a criticar a decisão do governo estadual de implantar 24 praças de pedágio. Segundo Paparico, a medida deve inviabilizar os setores produtivos do Rio Grande do Sul e agravar a atual crise econômica. "O Brasil se transformou em um paraíso das concessões rodoviárias", afirmou.
A decisão do governo acende um alerta para consequências como perda de competitividade produtiva, migração de gaúchos e elevação dos tributos.
Paparico também contestou a fala do secretário Capeluppi, que defendeu a proposta como um modelo "enxuto e mais eficiente em obras", com a cobrança de pedágio só a partir do segundo ano da assinatura do contrato.
"O desejo do governo é maior em implantar pedágios do que em fazer obras", pontuou o deputado, reafirmando seu compromisso com a luta contra a alta tributação e os prejuízos que o aumento das praças de pedágio trará ao estado.
Comentários