top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Deputado Paparico recebe demanda em Lagoa Vermelha

  • alinepietrobelli
  • 24 de fev. de 2021
  • 2 min de leitura

Líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa visitou Lagoa Vermelha e recebeu demanda da direção do Lagoa Futsal

ree
Foto: João Pedro Bacchi
O deputado Paparico Bacchi esteve em Lagoa Vermelha na última quinta-feira (11). No roteiro o líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa visitou empresas, dialogou com lideranças, prestou contas do mandato parlamentar e recebeu demandas da área esportiva.

Na sede da Barcelona Móveis, Paparico Bacchi esteve reunido com a direção do Lagoa Esporte Clube. A entidade esportiva fundada em 2014 desenvolve projeto social que beneficia mais de 600 crianças. Em 2019 e equipe profissional conquistou o título de campeã estadual da Liga 2, conquistou vaga na elite do futsal gaúcha e desde 2020 representa o município e a região Nordeste na elite do futsal gaúcho.
Neste encontro Paparico Bacchi recebeu pedido de apoio formulado pelo presidente Edeivison Vigo e pelo vice-presidente Valter Ferreira da Silva. A demanda é pela revisão de um artigo da Instrução Normativa Nº02/2021, da Secretaria Estadual de Esporte e Lazer, que estabelece os requisitos básicos para apresentação, tramitação, financiamento, execução e prestação de contas dos projetos de incentivo ao esporte. De acordo com a direção do Lagoa Futsal os limites financeiros impostos pela normativa dificultam a elaboração e execução pela Lei de Incentivo ao Esporte. O presidente Edeivison Vigo explica ainda que o limite de 10% imposto pela mesma legislação, cria barreiras para a promoção de eventos esportivos de rendimento.

Paparico Bacchi recebeu os pedido e já encamisnhou o assunto para o secretário Francisco Vargas, titular da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer. No documento o parlamentar requer a revisão dos artigos apontados e ressalta que “eventos esportivos, com toda a certeza, provocam transformações positivas nas comunidades em que são realizados e a legislação deve ser adaptada aos fundamentos legais e com mecanismos que flexibilizem o acesso as fontes de recursos", pontuou o deputado.
 
 
 

Comentários


bottom of page