top of page
  • Twitter
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Youtube
aktuelles_as_71587395_edited.jpg

Últimas Notícias

Deputado Paparico Bacchi reivindica acesso asfáltico em São José das Missões

  • alinepietrobelli
  • 19 de mai. de 2021
  • 2 min de leitura

ree
Deputado Paparico Bacchi articulou reunião do prefeito Gilmar Tolfo com o secretário Artur Lemos. - Foto: Irineu Fontela
O projeto de pavimentação asfáltica para acesso ao município de São José das Missões foi pauta da audiência articulada pelo deputado estadual Paparico Bacchi (PL) com o secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos, e o prefeito Gilmar Weber Tolfo (PL). Na reunião, realizada na terça-feira (18), no Palácio Piratini, o líder do Partido do Partido Liberal na Assembleia Legislativa reivindicou que o governo priorize o projeto de infraestrutura na ERS 386 AM 9185 até a BR 386 para impulsionar o desenvolvimento econômico local e regional.

No diálogo com o secretário Arthur Lemos, Paparico Bacchi destacou que o governo está frente a demanda de um dos menores trechos para pavimentação em relação aos demais municípios sem acesso asfáltico no Estado. “São somente 2,65 km que podem mudar a vida da comunidade local e regional, potencializando o desenvolvimento econômico por meio da geração de emprego e renda”, salientou o parlamentar. O prefeito de São José das Missões, Gilmar Tolfo, enfatizou ao secretário que a falta de acesso asfáltico é um grande empecilho para atração de investimentos de grandes empresas no local. “Já recebemos a manifestação de interesse de instalação de uma unidade para produção de carne suína da JBS – uma das líderes globais da indústria de alimentos – que não prosperou pelo fato não ter ligação asfáltica até o município”, destacou o prefeito.

De acordo com o chefe da Casa Civil, o governo realiza o planejamento para execução das obras de infraestrutura que serão executadas em 2021 e 2022. Ao receber o pleito, Arthur Lemos afirmou que a demanda será analisada e reiterou o empenho do governo para viabilizar as reformas estruturais na administração pública, com foco no ajuste econômico das contas do Estado - que ao longo de décadas perdeu a capacidade de investimento em obras de infraestrutura logística. “O apoio dos parlamentares da atual legislatura do parlamento gaúcho foi fundamental para equilibrar as contas do Estado. Avançamos, mas não há recursos para tudo. A soma de todas as reivindicações de pavimentação asfáltica encaminhadas ao governo totaliza R$ 5 bilhões, por isso, precisamos analisar as demandas com base em critérios técnicos para definir os projetos que serão executados”, salientou o chefe da Casa Civil.

Também participaram da audiência o secretário de Administração de São José das Missões, Valter de Quadros Bernardi, e o assessor parlamentar do deputado Paparico Bacchi na Região da Zona de Produção (AMZOP), Jorge Junges.
 
 
 

Comentários


bottom of page