Deputado Paparico Bacchi promoverá audiência pública sobre demarcação de terras indígenas
- Emerson Carniel
- 6 de ago.
- 2 min de leitura
Por meio da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da ALRS, o encontro está marcado para o dia 25 de agosto, às 15 horas, no Sindicato Rural de Getúlio Vargas

Devido as recentes invasões de indígenas em terras particulares dos agricultores no Rio Grande do Sul, o deputado Paparico Bacchi irá promover uma audiência pública sobre os processos de demarcação de áreas e os impactos decorrentes para os produtores rurais. A sessão, aprovada pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do RS, está marcada para o dia 25 de agosto, às 15 horas, na sede do Sindicado Rural de Getúlio Vargas.
O deputado Paparico Bacchi, presidente da Frente Parlamentar de Acompanhamento do Processo de Demarcação de Áreas Indígenas em Defesa do Agricultores, cria um ambiente de debate público para encontrar alternativas de resolução para a situação. “Não temos nada contra os indígenas. Mas não podemos permitir que os agricultores sejam expulsos de suas terras onde vivem há mais de 50 anos. Assim, precisamos encontrar uma solução para isso”, frisou o parlamentar.
Confira as autoridades convidadas para participarem da audiência pública sobre o tema: governador do RS, Eduardo Leite; chefe da Casa Civil do RS, Artur de Lemos Júnior; corregedor-geral do Ministério Público, Fábio Roque Sbardellotto; presidente da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (FUNAI), Joenia Wapichana; presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA); César Fernando Schiavon Aldrighi; superintendente Regional do INCRA no Rio Grande do Sul, Nelson José Grasselli; presidente da Farsul, Gedeão Silveira Pereira; presidente da Comissão de Assuntos Fundiários da OAB/RS, Ricardo Cesar Corrêa Pires Dornelles; corregedora-geral da OAB/RS, Maria Helena Camargo Dornelles; superintendente Federal do MAPA no RS, José Cleber Dias de Souza; presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA); João Martins da Silva Júnior; Coordenador da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional, deputado Marcelo Moraes. Também foram convidados os prefeitos, vereadores, representantes de Sindicatos Rurais e produtores rurais.
Comments