Deputado Paparico Bacchi e prefeito de Machadinho reivindicam municipalização da ERS 442
alinepietrobelli
18 de jun. de 2020
1 min de leitura
Foto: Irineu Fontela
O deputado Paparico Bacchi (PL) e o prefeito de Machadinho, Alcir Grison (MDB), estão unidos pela municipalização do trecho urbano da ERS 442. De acordo com o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa a demanda é importante para alavancar projetos e atrair novos investimentos no trecho onde foi instalado o complexo de águas termais.
O pedido foi protocolado no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) e aguarda parecer favorável. O prefeito Alcir Grison ressalta que a partir da municipalização da extensão de 2,5 quilômetros, será possível regularizar loteamentos e imóveis comerciais e residenciais. Com a transferência de responsabilidade sobre a manutenção da pista de rolamento e faixas de notícia o município poderá legislar sobre os empreendimentos e adequar os projetos conforme estabelece o plano diretor.
Para o deputado Paparico Bacchi a municipalização da ER 442 representa nova alternativa para o desenvolvimento de Machadinho. De acordo com o parlamentar é importante que o município tenha competência para autorizar o andamento de novos projetos que poderão gerar trabalho, emprego e renda, principalmente na área do turismo.
Comentários