Deputado Paparico Bacchi e prefeito de Agudo avaliam criação de um museu dos dinossauros
- Emerson Carniel
- 9 de jul.
- 1 min de leitura

Durante a Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o Deputado Paparico Bacchi deu ênfase ao desenvolvimento do turismo em Agudo, destacando o potencial da cidade como o “Berço Nacional dos Dinossauros”. O discurso foi proferido nesta terça-feira (8), na presença do prefeito Luís Henrique Kittel.
O Deputado Bacchi enfatizou o reconhecimento internacional de Agudo, que em 2022 foi incluída no Guinness Book por abrigar alguns dos fósseis de dinossauros mais antigos do planeta. Ele ressaltou a importância do tema para o turismo e compartilhou uma experiência pessoal: "Estive com minha filha, quando ela tinha quatro anos, visitando a praça de Agudo, e hoje, aos sete anos, uma das memórias mais vívidas dela são os dinossauros da praça".
A iniciativa do prefeito é uma forma de transformar o município em um grande centro de visitação turística. De acordo com o parlamentar, essas ações em torno dos dinossauros podem ser "obras que podem estar eternizadas ao longo dos próximos séculos", dada a relevância dos animais no imaginário popular, especialmente das crianças.
O deputado Paparico Bacchi expressou seu apoio à criação de um museu dos dinossauros, que possibilitaria a visitação de excursões de escolas municipais e estaduais de todos os lugares.
Ao finalizar, Paparico parabenizou o prefeito Kittel e a administração municipal pela eficiência e altruísmo, visando deixar um legado duradouro para as futuras gerações, assim como a memória afetiva que sua filha Antônia tem dos dinossauros de Agudo. "Esse modelo de gestão deve ser copiado por muitos prefeitos", concluiu.







Comentários