Deputado Paparico Bacchi defende municípios ameaçados de extinção
alinepietrobelli
9 de dez. de 2019
2 min de leitura
Foto: Antonio Grzybowski
O deputado Paparico Bacchi voltou a defender os municípios ameaçados de extinção e a revisão dos custos com a máquina pública. Ao participar da abertura oficial da 1ª Expo Paulo Bento o líder da bancada do PL na Assembleia Legislativa anunciou que o parlamento gaúcho instala na próxima quarta-feira (11), às 15h, uma frente parlamentar que irá debater o tema que pode afetar 226 municípios gaúchos.
Ex-prefeito de São João da Urtiga, Paparico Bacchi afirma que o momento é oportuno para que os agentes políticos e a sociedade reflitam sobre o futuro das comunidades com menos de cinco mil habitantes e arrecadação própria inferior a 10% da receita total.
“A vida das pessoas acontece no município onde as famílias vivem, por isso, sou contra a qualquer proposta de extinção. Mas é evidente que o custo da máquina pública é elevado e precisamos rever e a estrutura e os processos de gestão para otimizar os recursos públicos", ponderou o parlamentar ao enaltecer que Paulo Bento é um bom exemplo que precisa ser mantido como município como unidade política autônoma.
Na solenidade prestigiada por prefeitos que integram a Associação de Municípios do Alto Uruguai, vereadores, lideranças empresariais e comunitárias da região a administração municipal anunciou a execução de diversos projetos. De acordo com o prefeito Pedro Lorenzi os investimentos serão realizados com recursos próprios, convênios, financiamentos e aplicação de verbas da União destinadas por integrantes da bancada federal gaúcha.
Paparico Bachi visitou estandes, cumprimentou expositores e renovou o compromisso de trabalhar pelo fortalecimento dos hospitais regionais, apoiar as agroindústrias e não votar aumento de impostos. Indagado sobre a tramitação dos projetos da reforma administrativa do Estado o deputado confirmou que seu voto estará alinhado com as diretrizes do seu mandato, que não irá permitir que alguma categoria seja penalizada e que acredita que o governo será sensível aos apelos e sugestões que serão apresentados pelos deputados gaúchos.
Comentários